Situação dos aeroportos apresenta melhora nesta quinta

Mobilidade

Publicado em 31/05/2018 - 18:17 Por Samanta do Carmo - Brasília

Situação dos aeroportos apresenta melhora, cinco seguem com problemas de abastecimento, BH ainda registra cancelamentos planejados e Brasília tem combustível suficiente para o feriado

 

De acordo com informações da Inframerica, que administra o Aeroporto de Brasília, o terminal foi reabastecido na noite de quarta (30) e na manhã desta quinta-feira (31) e por isso tem estoque suficiente de querosene de aviação para garantir as operações durante este feriado prolongado. Brasília é conhecida como ponto de escala de voos de todo o país.

 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais, também foi abastecido e opera com estoque normal de combustível nesta quinta-feira. Apesar disso, o plano de contingência segue mantido com as companhias aéreas para reduzir impactos da greve dos caminhoneiros. Seis voos foram cancelados de forma planejada e as pessoas foram reacomodadas com antecedência.

 

Dos 54 terminais brasileiros administrados pela Infraero, cinco ainda registram problemas de abastecimento. São eles Palmas, no Tocantins; Imperatriz, no Maranhão, Juazeiro do Norte, no Ceará, Cuiabá, em Mato Grosso e Protásio de Oliveira, no Pará.

 

Esses aeroportos podem receber pousos e decolagens, desde que as aeronaves não precisem ser abastecidas nesses locais.

 

A recomendação da Associação Brasileira das Empresas Aéreas para este feriado é que os passageiros, antes mesmo de se deslocar para o aeroporto, se informem sobre a situação do voo nos sites das empresas aéreas.

 

Quem tiver um voo marcado para os próximos dias e quiser alterar os planos, vale informar que as companhias flexibilizaram as regras de remarcação ou cancelamento de bilhetes por causa da crise de abastecimento.

Últimas notícias
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo