Viva Maria: Concurso de fotografias Mulheres Rurais em Ação tem prazo estendido até dia 31

08:13 Geral, Programetes 29/05/2018 - 08h54 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

A floresta está em festa e, mais do que nunca, Viva Maria hoje se une aos povos e comunidades tradicionais na comemoração dos 25 anos de um programa que nasceu sob o signo da sustentabilidade, logo depois da Rio 92!

 

Domingo vai, domingo vem, Natureza Viva está no ar, das 8h às 10h, em rede pelas emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e outras tantas emissoras coirmãs, navegando os rios, da cabeceira à foz, nas ondas do rádio, como faziam no passado os regatões da Amazônia que levavam mercadorias e recados para os ribeirinhos.

 

É desse jeito que o programa compartilha lições aprendidas em seus encontros com as parteiras, raizeiras, lideranças indígenas e trabalhadoras rurais, como a autora do poema mais famoso da região. O poema da poeta de Xinguara, Kennya Silva, codinome Maria Quarqué.

 

Esse poema da nossa Maria Quarqué é a encarnação de todas as vozes dos  povos do campo, das águas e da floresta. Mas Natureza Viva fala, igualmente,  com a cidade através da MEC AM, do Rio de Janeiro, e a Rádio Nacional de Brasília AM.

 

É Mata Atlântica e Cerrado, cenários que, com certeza, merecem ser fotografados pelas mulheres rurais, elas que estão sendo chamadas a participarem do concurso de fotografias Mulheres Rurais em Ação e integrar a Mostra Internacional do Paraguai, mais precisamente na capital, Assunção. E se você ainda não se animou, faça como Kennya Silva que, inclusive, festeja o alargamento do prazo para o envio das fotos que era até 25 de maio e passou para 31. Não é isso, Kennya?

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.