ANS suspende venda planos de saúde

Reclamações

Publicado em 08/06/2018 - 15:41 Por Dayana Vitor - Brasília

A venda  de  planos de saúde da Unimed Norte/Nordeste, Good Life Saúde, AMI (Assistência Médica Infantil), Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, Pame (Associação de Assistência Plena em Saúde), Gamec (Grupo de Assistência Médica Empresarial do Ceará), Ameno Assistência Médica, Lotus Operadora de Planos Odontológicos, Caixa Seguradora Especializada em Saúde, Quallity Saúde, Associação Santa Casa Saúde de Sorocada e Green Life está suspensa a partir desta sexta-feira (8).


A medida  foi determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) devido a reclamações sobre a cobertura assistencial. Ao todo são 31 planos.


Os quase 116 mil beneficiários, dos planos proibidos de serem vendidos, continuam com a assistência médica garantida.


A suspensão foi decidida porque os clientes registraram muitas reclamações sobre negativas de cobertura e demora no atendimento por meio dos canais de comunicação da ANS.


No primeiro trimestre deste ano, a ANS recebeu mais de 15 mil reclamações da assistência dos planos e considerou procedentes quase 14 mil. Deste universo, 97% das queixas foram resolvidas pela mediação da Agência Nacional de Saúde.


Se você está insatisfeito com a cobertura do seu plano de saúde é possível registrar uma queixa diretamente no site da ANS - www.ans.gov.br -, ou pelo telefone 0800 7019656.


A agência faz a mediação entre consumidor e plano, tenta resolver o problema e, se necessário, suspende o plano.

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo