Belgas encaram o Panamá no segundo jogo desta segunda

Copa do Mundo

Publicado em 18/06/2018 - 05:20 Por Eurico Tavares - Brasília

A seleção da Bélgica vai disputar a Copa pela 13ª vez. Foi uma das seleções europeias a participar da primeira Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai, perdendo na estreia diante dos Estados Unidos, por 3 a 0 e depois por 1 a 0 contra o Paraguai.


Sua melhor campanha foi um quarto lugar, em 1986, no México. Em 2014, os belgas ficaram em 6º lugar na Copa realizada no Brasil. A Bélgica fez 41 jogos dos quais venceu 14, empatou nove e perdeu 18. Marcou 52 gols e sofreu 66.


Seu melhor resultado foi 3 a 0 sobre El Salvador, em 1970.


Marc Wilmots é o principal artilheiro com cinco gols, ele que foi o treinador da Bélgica, em 2014.


Junto com Brasil, Romênia e França, a Bélgica disputou todas as três edições da Copa realizadas antes da Segunda Guerra Mundial.


A Bélgica é a cabeça de chave do Grupo G e conta com a participação da Inglaterra, Panamá e Tunísia.

Últimas notícias
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo