Bicheiro Rogério Andrade é preso no Rio de Janeiro

01:47 Geral, Notícias 14/06/2018 - 14h05 Brasília Embed

Ícaro Matos

O contraventor Rogério Andrade, foi preso na sede da justiça Federal no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (13). Ele tinha sido convocado para depor em um processo que está respondendo atualmente, mas acabou sendo preso por uma condenação recebida no ano de 2009, em que foi sentenciado a 10 anos em regime fechado, por contravenção, descaminho e associação criminosa. O caso é referente à Operação Gladiador, de dezembro de 2006, que investigou o pagamento de propina a policiais por parte dos chefes das máfias de máquinas caça-níquel.

 

Depois de ser detido, Rogério foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, em seguida, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde ficará preso.

 

Além de Rogério, também foram condenados a 10 anos de prisão na operação Gladiador: Fernando de Miranda Ignácio, Paulo Cézar Pereira do Nascimento, César Augusto Borges Medeiros e Paulo César Oliveira. Eles são procurados pela Polícia Federal.

 

Fernando de Miranda Ignácio é casado com a filha de Castor de Andrade e Rogério é sobrinho do bicheiro. Após a morte do famoso contraventor, em 1997, começou uma briga entre os familiares pelo espólio do jogo do bicho de Castor.

 

Diversos assassinatos ocorreram nesta disputa que dura até hoje, inclusive o de Paulinho de Andrade, filho de Castor, morto em uma emboscada; e o do filho de 17 anos de Rogério de Andrade, na explosão de um carro. Rogério, que também estava no veículo na ocasião, ficou ferido.