Brasileiro acusado de roubo no Espírito Santo foi preso em estádio da Rússia

01:23 Geral, Notícias 22/06/2018 - 20h31 Brasília Embed

Kariane Costa

A Polícia Federal prendeu um brasileiro de 31 anos no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, durante a Copa do Mundo, onde a seleção brasileira jogou pela última vez.

 

O homem preso não teve a identidade revelada e estava com um mandado de prisão em aberto por determinação da 1ª Vara Federal Criminal do Espírito Santo.

 

Ele é acusado de participar, junto com dois comparsas, do roubo de R$ 26 mil  a uma agência dos Correios no município de Itarana, em 22 de março do ano passado.

 

O brasileiro usava um passaporte italiano quando foi preso, e tinha sido incluído pela Polícia Federal na lista de difusão vermelha de procurados pela Interpol, o que permitiu a prisão dele na Rússia.

 

A prisão foi efetuada por policiais federais enviados para o Centro Internacional de Cooperação Policial, em Moscou, para atuar nos estádios durante os jogos do Brasil e auxiliar nas ocorrências envolvendo cidadãos brasileiros.

 

Os policiais agem de forma integrada às autoridades locais, o que permitiu a identificação e a localização do foragido, que agora pode ser extraditado, segundo a PF, em nota.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique