Copa do Mundo: fim da primeira rodada e início da segunda; três jogos nesta quarta

02:53 Geral, Notícias 19/06/2018 - 20h04 Brasília Embed

Eurico Tavares

Três jogos na rodada desta terça-feira na Copa do Mundo. Fim da primeira rodada e início da segunda. Primeiro jogo: Japão é o primeiro país asiático a ganhar de uma seleção sul-americana.



A Colômbia teve um jogador expulso aos 3 minutos do primeiro tempo e acabou perdendo o jogo. De penalty Kagawa fez Japão 1x0. A Colômbia empatou numa cobrança de falta de Quintero aos 39 minutos. Aos 28 do segundo tempo Osako desempatou. Final: Japão dois Colômbia um.

 

Segundo jogo: Senegal derrotou a Polônia por 2x1. Foi a primeira vitória de uma seleção africana na Copa 2018. É a segunda vez que Senegal disputa uma Copa e pela segunda vez vence o jogo de estreia.

 

Cionek contra aos 37 minutos colocou Senegal em vantagem. Foi também o quarto gol contra da primeira rodada. No segundo tempo, aos 15 minutos, Niang fez o segundo gol de Senegal. A Polônia ainda descontou com Krychowiak aos 41 e foi só. Final Senegal 2 Polônia 1.

 

Na próxima rodada do grupo H  os vencedores Japão e Senegal jogam no domingo ao meio-dia e os perdedores Colômbia e Polônia jogam no mesmo dia , às 3 da tarde.

 

A Rússia abriu a segunda rodada derrotando o Egito por 3x1. Todos os gols no segundo tempo. Logo aos 2 minutos um gol contra de Fathi desequilibrou o jogo. Cheryshev fez seu terceiro gol na Copa aos 14 minutos e se igualou a Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa. Aos 17 Dziuba fez o terceiro gol russo.

 

Mohamed Sallah estreou na seleção do Egito e fez um gol cobrando uma penalidade máxima aos 27 minutos. Final Rússia 3 Egito 1. O Egito só tem uma chance: a Arábia Saudita tem que ganhar do Uruguai nesta quarta-feira.

 

O saldo de sete gols praticamente garante a classificação da Rússia. O jogo da terceira rodada contra o Uruguai vai decidir se na primeira ou na segunda posição do grupo A.

 

Nesta quarta-feira mais 3 jogos movimentam a Copa: Às nove horas jogam Portugal e Marrocos pelo grupo B.

 

Ao meio dia Uruguai e Arábia Saudita pelo grupo A. O Uruguai precisa golear a Arábia Saudita por 6 gols de diferença para ter o empate a ser favor na última rodada e ficar em primeiro lugar no grupo.

 

E às 3 da tarde jogam pelo grupo B as seleções do Irã e Espanha. Irã lidera o grupo com 3 pontos seguido por Portugal e Espanha com 1 e Marrocos com zero.

 

Cristiano Ronaldo de Portugal tem 6 gols em Copas do Mundo e persegue a marca de outro português, Eusébio, que marcou 9 gols na Copa de 66 na Inglaterra.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique