Estrada no Mato Grosso é liberada após bloqueio de indígenas que cobravam pedágio

01:07 Geral, Notícias 12/06/2018 - 16h48 Brasília Embed

Maísa Penetra

A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro deflagraram na manhã desta terça-feira (12) operação para desobstruir trecho da BR-364,em Mato Grosso, interditada dor indígenas.

 

O local fica próximo ao município Comodoro, distante 660 km da capital Cuiabá.

 

De acordo com denúncias, indígenas da etnia Nambikwara bloqueavam a rodovia e cobravam uma espécie de “pedágio” há mais de 40 dias – o que para a justiça configura extorsão.

 

Os policiais cumpriram duas decisões judiciais: além da liberação do tráfego no local, a prisão preventiva de 15 indígenas, bem como a realização de buscas e apreensões e remoção de todo material utilizado para cobrança ilegal do pedágio.

 

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres. Ainda não foram divulgadas as quantidades de prisões e apreensões realizadas.

 

A Funai ainda não se posicionou sobre o assunto. A reportagem não conseguiu contato com as lideranças indígenas da área.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique