Ex-ministro Eliezer Batista morre no Rio

01:15 Geral, Notícias 19/06/2018 - 13h21 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Morreu nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, aos 94 anos, o ex-ministro de Minas e Energia, e empresário do ramo de mineração, Eliezer Batista. De acordo com o Hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde ele estava internado, e causa da morte foi insuficiência respiratória aguda.

 

Natural de Nova Era, em Minas Gerais, e Engenheiro de formação, Eliezer assumiu vários cargos públicos em sua carreira. Durante a ditadura, foi ministro de Minas e Energia e presidente, por duas vezes, da Companhia Vale do Rio Doce, que na época era estatal. Após a redemocratização, no governo Collor, foi secretário de Assuntos Estratégicos.

 

Na iniciativa privada foi diretor-presidente da Minerações Brasileiras Reunidas, resultado da fusão da Caemi com a Bethlehem Steel; vice-presidente da Itabira International Company, em Nova York; diretor da Itabira GmbH, na antiga Alemanha Ocidental; e presidente da Rio Doce Internacional S.A., subsidiária da Vale, em Bruxelas, na Bélgica. Eliezer deixa 7 filhos, entre eles o empresário Eike Batista.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique