Forças de Segurança fazem operação em 11 comunidades do Rio; quatro pessoas foram presas

01:17 Geral, Notícias 15/06/2018 - 16h42 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Quatro pessoas foram presas e um menor apreendido em operação integrada das Forças de Segurança em 11 comunidades da zona oeste do Rio, entre elas Fumacê, Muquiço, Batan e Vila Vintém.

 

A ação, que teve início nesta quinta-feira, já se encerrou. De acordo balanço do Comando Conjunto, além das prisões, duas barricadas foram removidas e 19 máquinas caça-níquel recolhidas. Também foi apreendida uma quantidade de droga que ainda será contabilizada.

 

A Polícia Militar atuou verificando denúncias sobre condutas criminosas e ilícitas e também realizando bloqueios em determinadas vias de acesso à região.

 

O trabalho envolveu, além do cerco, estabilização dinâmica e revistas de veículos e de pessoas com checagem de antecedentes. As Forças de Segurança contaram com apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia.

 

Ainda de acordo com o Comando Conjunto, mais de um milhão e meio de moradores de dez bairros serão beneficiados com a operação, deflagrada no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique