Forças de segurança fazem operação em duas comunidades na zona norte do Rio

01:26 Geral, Notícias 28/06/2018 - 14h42 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

As forças de segurança fazem operação integrada  nas comunidades do Chapadão e da Pedreira, na zona norte do Rio de Janeiro.

 

De acordo com o Comando Conjunto, 5.580 homens participam da ação, que é maior desde a intervenção federal no Rio,  sendo 5.400 das forças armadas, 80 da Polícia Militar e 100 da Polícia Civil. Também são empregados equipamentos pesados de engenharia, blindados e aeronaves.

 

O objetivo é realizar ações de cerco, estabilização da área e desobstrução de vias. Revistas seletivas de pessoas e veículos também serão realizadas.

 

Ainda segundo o Comando Conjunto, essas revistas ficarão a cargo da Polícia Civil, que fará a checagem de antecedentes criminais e cumprirá eventuais mandados judiciais pendentes.

 

A Polícia Militar dá apoio às Forças Armadas nas ações de estabilização da área e bloqueia possíveis rotas de fuga de criminosos.

 

De acordo com o balanço parcial divulgado pelo comando conjunto, um suspeito foi morto em confronto com as forças de segurança e seis pessoas foram presas.

 

Também foram apreendidos 10 carregadores de fuzil e uma quantidade ainda não contabilizada de drogas diversas. Os agentes ainda removeram oito barricadas e recuperaram uma carga de bebida e dois carros roubados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique