Hospital do Câncer no Rio remarca procedimentos por conta de vazamento de esgoto

01:24 Geral, Notícias 25/06/2018 - 13h41 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

Um vazamento de esgoto atingiu uma das cisternas da unidade do Hospital do Câncer localizada em Santo Cristo, no centro do Rio de Janeiro. O problema foi constatado na última terça-feira (18) pelo hospital, que decidiu, por segurança, remarcar alguns procedimentos.

 

O INCA, Instituto Nacional do Câncer, instituição à qual o Hospital do Câncer é vinculada, informou, em nota, que a cisterna atingida foi imediatamente vedada e a limpeza já foi iniciada.

 

O INCA diz, ainda, que vem informando, desde o dia 8 de junho, à Cdurp-Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro, que a rede de esgoto estava obstruída devido às obras da companhia no entorno do hospital.

 

Já a companhia justificou, em nota, que funcionários da concessionária contratada pelo município desobstruíram as galerias e que, enquanto as obras de interligação do trecho à Estação Alegria durarem, o sistema precisa passar por manutenção e isso vem sendo feito regularmente.

 

A companhia afirmou que técnicos trabalham para descobrir as causas do problema e que, antes das obras do Porto Maravilha, a rede de esgoto hospitalar do INCA desembocava diretamente na Baía da Guanabara.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique