Moradores do DF ainda reclamam da falta de gás de cozinha

Desabastecimento

Publicado em 11/06/2018 - 21:11 Por Leandro Martins - Brasília

Duas semanas depois do fim da greve dos caminhoneiros, os brasilienses ainda enfrentam dificuldade para comprar gás de cozinha.

 

São pessoas como o aposentado Dilberto Castro, morador do Paranoá. Ele procurava por um botijão de 13 quilos no depósito do bairro, sem sucesso, e comentou há quanto tempo está tentando conseguir gás:

 

De acordo com os comerciantes, o motivo agora não é o desabastecimento, enfrentado no período da paralisação nas rodovias. Eles relatam que o produto está vindo da distribuidora, mas em quantidade bem abaixo da média.

 

No depósito em que o senhor Dilberto tentava adquirir o gás, o estoque do vendedor, Adriano Barbosa, tinha acabado há pouco tempo. O carregamento diário, que recebe da distribuidora, havia chegado apenas meia hora antes; só que insuficiente:

 

Outro varejista de gás no Paranoá, Francisco Martins, também não consegue atender à clientela com a quantidade de produto que vem recebendo:

 

O vendedor de gás na Vila Planalto, Damião Soares, estava com o depósito vazio ainda no início da tarde. Ele relata o que escuta dos distribuidores quando pede mais botijões do que lhe oferecem:

 

O presidente do Sindvargas, Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás do DF, Sérgio Costa, explica o motivo pelo qual os varejistas estão recebendo menos botijões do que pedem:

 

Em todos os depósitos visitados pela reportagem nesta segunda-feira, o botijão de 13 quilos estava sendo vendido a R$ 75.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo