MP denuncia jovens acusados de matar adolescente após roubo de celular no Rio

01:14 Geral, Notícias 14/06/2018 - 14h47 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra três jovens acusados de matar uma adolescente para roubar um celular, em maio deste ano, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Jonas Gomes de Bastos, Matheus Freire Dias e Alan Pereira Peixoto vão responder por latrocínio e já estão presos preventivamente.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na noite do crime, Soraia Macedo de Lemos caminhava ao lado da namorada, quando Jonas e Matheus se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto.

 

Ainda de acordo com o órgão, Matheus sacou um revólver e pegou o celular da namorada da vítima, enquanto Jonas puxou o aparelho de Soraia, mas não quis levá-lo porque poderia ser rastreado. Logo em seguida, Matheus atirou na cabeça de Soraia.

 

No decorrer das investigações, ficou comprovado que Alan foi o responsável por emprestar o revólver utilizado no crime, a fim de receber parte dos bens roubados. Os denunciados teriam assumido o crime e confessado, ainda, a prática de cerca de 20 outros roubos.