Neymar faz seu primeiro gol na Copa da Rússia; acompanhe os resultados desta sexta

02:00 Geral, Notícias 22/06/2018 - 20h21 Brasília Embed

Eurico Tavares

A rodada de sexta-feira da Copa do Mundo teve como destaques a primeira vitória do Brasil, a recuperação da Nigéria classificando a Croácia e a primeira virada num jogo da Copa 2018 com a vitória da Suíça sobe a Sérvia.

 

O Brasil derrotou a Costa Rica no final do jogo depois de criar várias oportunidades durante os 90 minutos. O caminho das redes apareceu já nos acréscimos com Philippe Coutinho que marcou seu segundo gol pela seleção.

 

A Costa Rica tentou reagir mas acabou levando o segundo gol já com sete minutos de acréscimo. Neymar foi o autor e este foi o quinto gol dele em Copas igualando-se a Garrincha, Zico e Romário. Final Brasil 2 Costa Rica 0.



Mais tarde a Sérvia abriu o marcador logo aos 5 minutos contra a Suiça com um gol de Motrovic. A Suíça só conseguiu reagir no segundo tempo com um gol de Xhaka aos 7 minutos e Xaqiri fez o gol da vitória aos 45 minutos, sendo esta a primeira vez nesta Copa que o time que fez o primeiro gol acabou perdendo o jogo.

 

Este resultado colocou a Suiça com chances de classificação e vai disputar duas vagas com Brasil e Sérvia. Já a Costa Rica ficou sem qualquer possibilidade de passar para a outra fase.

 

No outro jogo do dia a Nigéria conseguiu derrotar a estreante Islândia e assumiu a vice liderança do grupo D que hoje teve garantida a classificação da Croácia para a próxima fase da Copa.

 

Argentina, Nigéria e Islândia disputam a vaga que resta.  A decisão sai na terça-feira com Argentina enfrentando a Nigéria e a Islândia enfrentando a Croácia.

 

Salvo alguma surpresa da Islândia contra a já classificada Croácia, a Argentina precisa ganhar da Nigéria para ficar com a vaga e ganhar com uma diferença de pelo menos dois gols.

 

Classificados estão: Rússia, Uruguai, França e Croácia. Fora já estão Egito, Arábia Saudita, Peru e Costa Rica

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique