O estreante em copas Panamá tenta vitória contra Bélgica

Rússia

Publicado em 18/06/2018 - 05:33 Por Eurico Tavares - Brasília

O Panamá conseguiu chegar na Copa 2018 na última rodada do hexagonal final da zona da Confederação Norte, Centro-Americana e Caribe.


Estados Unidos, Panamá e Honduras disputavam a última vaga direta e a combinação dos resultados acabou premiando os panamenhos.


Uma vitória sobre a já classificada Costa Rica, por 2 a 1, na última rodada, garantiu a vaga transformando Roman Torres no herói do jogo ao marcar o gol da vitória faltando dois minutos para terminar a partida.


Os Estados Unidos foram eliminados e Honduras foi disputar a repescagem e acabou não se classificando.


O Panamá é um dos dois estreantes da Copa 2018, ao da Islândia.


Com isto aumenta de 77 para 79 o número de seleções que chegaram à fase final de uma Copa do Mundo.


O Panamá está no grupo G com Bélgica, Inglaterra e Tunísia.

Últimas notícias
Internacional

Israel continua a dificultar assistência em Gaza, acusa ONU

ONU também pede que seja facilitada a saída de crianças feridas que precisam de tratamento. E mais: incêndio atinge prédio histórico em Copenhague. E Estados Unidos fornecem informações sobre Julian Assange à justiça do Reino Unido.

Baixar arquivo
Geral

Inmet emite alerta laranja de perigo para chuvas intensas

Aviso laranja de perigo pra chuvas intensas inclui ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e  descargas elétricas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

“Quem tem fome, tem urgência”, afirma Joenia Wapichana

Em entrevista, a presidente da Funai falou da distribuição de cestas de alimentos para povos indígenas e de kits de ferramentas, para o desenvolvimento da agricultura. Também destacou a importância da demarcação das terras indígenas e o acesso à documentação civil. 

Baixar arquivo
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo