Participantes de Fórum visitam locais que sofreram atos de intolerância religiosa no Rio

01:41 Geral, Notícias 04/06/2018 - 20h50 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

O I Fórum Itinerante de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa iniciou nesta segunda-feira visitas a templos, terreiros e igrejas que sofreram agressões, ameaças e atos de intolerância no Rio de Janeiro.

 

O primeiro local visitado pela equipe coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos do Estado foi a Tenda Espírita Cabocla Mariana, em Seropédica, na Baixada Fluminense.

 

Segundo o presidente do Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa Marcio D´Jagun, o pai de santo da Tenda sofreu ameaças inclusive de vida nas últimas semanas. Para Márcio, é fundamental oferecer acolhimento e apoio psicológico, jurídico e social às vítimas de intolerância religiosa no estado.

 

A próxima visita do Fórum vai acontecer em uma Igreja Luterana, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com Márcio,uma das pastoras dessa igreja está sofrendo perseguição e agressões na internet e dentro da própria igreja por defender a liberdade religiosa de todas as crenças.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique