Partida entre Brasil e Costa Rica muda rotina dos paulistanos

03:09 Geral, Notícias 22/06/2018 - 15h54 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

São Paulo parou para acompanhar a vitória sofrida da seleção brasileira. A torcedora da Costa Rica que só queria o empate, passou bem perto de ver o resultado que não estava agradando em nada os brasileiros.

 

Ela e o namorado eram os únicos vestidos de branco em meio a uma multidão de verde e amarelo em um dos bares da vila Madalena. No bairro mais boêmio de São Paulo, teve boteco abrindo as portas, cedinho, às sete e meia, com direito a café da manhã e programação de final de semana em pleno dia útil.

 

E teve quem saiu direto do aeroporto e veio com mala e tudo aproveitar o café da manhã com acompanhamento que só a Copa do Mundo pode justificar, né Marina?

 

Marina veio de Brasília e sofreu como toda torcida verde e amarela. Só que, em São Paulo, teve que conviver com a rivalidade do futebol local. O palmeirense Mateo, por exemplo, tem certeza que abrir o placar só na prorrogação só pode ser culpa do  técnico.

 

Já Breno, que do alto dos seus  oito anos já tem jeito de comentarista esportivo, aprendeu que não dá para perder tantas oportunidades de gol.

 

Breno acompanhou o jogo junto com a mãe, que trabalha num salão de beleza. Ele não teve aula nesta sexta-feira. Escolas municipais e estaduais só voltaram a funcionar no final da partida.

 

Aliás, como toda a cidade. Depois de uma rápida comemoração, os carros voltaram a aparecer nas ruas, o comércio abriu as portas e mesmo com vontade de continuar festejando a vitória tão esperada, a maioria das pessoas voltou aos trabalhos.

 

Mas claro, sempre tem aquele que, mesmo sem folga oficial, aproveitou para emendar a festa e alimentar uma outra tradição da torcida brasileira: azarar a Argentina.

 

Apesar da torcida de Thiago, a Nigéria acabou vencendo a Islândia por 2 a 0. Um resultado que beneficiou a Argentina. Já o Brasil enfrenta a Sérvia na próxima quarta-feira. E, claro, espera-se com menos sufoco.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique