PF apreende cinco quilos de princípio ativo do ecstasy no Galeão

01:19 Geral, Notícias 28/06/2018 - 20h53 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Agentes da Receita Federal em parceria com a Polícia Federal apreenderam, na madrugada desta quinta-feira, cinco quilos de MDMA, princípio ativo do ecstasy, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O volume da droga foi avaliado em  R$ 750 mil.

 

A droga estava na bagagem de mão de um passageiro peruano, de 45 anos, que desembarcou no Aeroporto do Galeão em voo procedente de Roma, com embarque inicial em Amsterdam.

 

O passageiro foi selecionado pela Receita Federal para ter a bagagem submetida à inspeção por raio X, após análise de seu perfil nos sistemas. A partir das imagens obtidas, foi detectada a presença de uma substância orgânica, e o passageiro e a bagagem foram submetidos à inspeção invasiva.

 

A Receita constatou, então, a presença de vários pacotes com uma substância que foi submetida a teste e apresentou resultado positivo para drogas.

 

O passageiro foi preso em flagrante pela Polícia Federal após a confirmação de que a droga se tratava de um princípio ativo do ecstasy.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique