PF faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas em três estados

01:20 Geral, Notícias 14/06/2018 - 09h51 Brasília Embed

Danyele Soares

Oito pessoas foram presas pela Polícia Federal na operação Duelo, que investiga quadrilhas que atuavam no tráfico internacional de drogas. Foram expedidos pela Justiça 12 mandados de prisão preventiva nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, mas quatro suspeitos ainda estão foragidos.

 

Além dos mandados de prisão, há ainda 12 ordens de busca e apreensão. Ao longo da investigação, que começou em 2016, os policiais descobriram a existência de três núcleos criminosos que agiriam em conjunto. Alguns dos envolvidos, inclusive, se encontravam cumprindo pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional.

 

A droga vinha do Paraguai e era distribuída em diversos estados, por via terrestre ou aérea, em voos comerciais. Segundo os investigadores, os grupos seriam os responsáveis pela droga – principalmente maconha e haxixe - apreendida pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu e Céu Azul, ambas no Paraná, Gravataí, no Rio Grande do Sul e no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

 

Os presos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de lavagem de dinheiro.

*Matéria atualizada para inclusão de informações consolidadas às 15h45 do dia 14/06/18