Portugal luta pela vaga na próxima fase contra o Irã; Espanha enfrenta o eliminado Marrocos

01:58 Geral, Notícias 24/06/2018 - 18h38 Brasília Embed

Eurico Tavares

A terceira rodada do grupo B acontece nesta segunda-feira, 25, com dois jogos no mesmo horário, com início às 15h, horário de Brasília. Esses jogos são importantes para a definição dos dois primeiros classificados para a segunda fase da Copa. Portugal enfrenta o Irã e a Espanha joga contra Marrocos.

 

Marrocos é a única seleção sem chances. Perdeu do Irã por 1 a 0 e de Portugal por 1 a 0. Tem zero ponto ganho. O Irã ganhou de Marrocos e perdeu para a Espanha por 1 a 0. Tem 3 pontos e nenhum gol de saldo. 

 

Portugal e Espanha empataram por 3 a 3. Depois, a Espanha ganhou do Irã e Portugal ganhou de Marrocos pelo mesmo placar, 1 a 0. Portugal e Espanha estão com 4 pontos, 2 vitórias e saldo de um gol. Se ambos vencerem os jogos e pelo mesmo placar ficam empatados com 7 pontos e iguais nos demais critérios.

 

O primeiro será da seleção que tiver perdido os mesmos pontos com os cartões amarelos e vermelhos. Por enquanto, a vantagem é da Espanha, que recebeu apenas um cartão amarelo com Sergio Busquets, enquanto Portugal recebeu dois cartões amarelos com Adrien Silva e Bruno Fernandes. Ainda faltam ser acrescentados os cartões dos jogos desta segunda.


Ao Irã apenas a vitória interessa para não depender do outro jogo. Ganhando, fica na frente de Portugal em pontos. Portugal e Espanha já se enfrentaram 35 vezes desde 1921. Portugal só ganhou 6 vezes a Espanha venceu 16 e ocorreram 13 empates. Foram 72 gols da Espanha e 41 de Portugal. Foram 27 amistosos, 3 pela Eurocopa, 4 pelas eliminatórias da Copa do Mundo e apenas um jogo valendo pela fase final de uma Copa do Mundo.

 

Pela Copa, as duas seleções jogaram pelas oitavas de final da Copa de 2010, na África do Sul, em Cape Town, e a Espanha venceu por 1 a 0. Irã e Marrocos jogarão pela primeira vez numa fase final de Copa do Mundo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique