Termina segunda rodada da fase de grupos com seis seleções já classificadas

02:25 Geral, Notícias 24/06/2018 - 18h00 Brasília Embed

Eurico Tavares

Terminou a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Três jogos neste domingo colocaram Bélgica e Inglaterra no grupo G, com a eliminação de Tunísia e Panamá de qualquer chance de chegar na segunda fase. Outra seleção eliminada é a Polônia, a primeira cabeça-de-chave a não se classificar.

 

A Inglaterra começou o dia goleando o Panamá por 6x1. Cinco gols no primeiro tempo: dois do zagueiro Stones, dos do atacante Herry Kane e um de Lingard. No segundo tempo, Kane fez o terceiro dele e assumiu a liderança dos artilheiros da Copa, agora com 5 gols.

 

O Panamá conseguiu fazer um gol de honra que se transformou no primeiro gol do Panamá em Copa do Mundo. O autor, Felipe Baloy, de 37 anos, que hoje completou 101 jogos pela seleção panamenha.

 

No outro jogo, Japão e Senegal empataram por 2 a 2 e permanecem na liderança do grupo H. O Senegal sempre esteve na frente, e o Japão chegando ao empate. Sadio Mané fez 1 a 0 para Senegal, Takashi Inui empatou para o Japão. Moussa Wague colocou Senegal em vantagem, mas o veretano Keisuke Honda voltou a empatar.

 

No último jogo do dia, a Colômbia derrotou a Polônia por 3x0, entrou no páreo em busca de uma vaga na próxima fase e eliminou a Polônia, cabeça-de-chave do grupo H e que não tem mais nenhuma chance de passar para a segunda fase. Mina, Falcão e Quadrado fizeram os gols da partida.

 

Terminada a segunda rodada, nenhum 0 a 0 aconteceu. É um recorde na história das Copas. Em 54, na Suíça, foram 26 jogos sem nenhum 0 a 0. Agora, já são 32 jogos.
Nesta segunda-feira (25), começa a terceira rodada, que vai definir as 16 seleções que disputarão as oitavas de final.

 

Já estão classificadas: Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica e Inglaterra. Já estão sem chances: Egito, Arábia Saudita, Marrocos, Peru, Costa Rica, Tunísia e Panamá.

 

Restam 10 vagas: duas para Portugal, Espanha ou Egito; uma para Dinamarca ou Austrália; duas para Nigéria, Argentina ou Islândia; duas para Brasil, Suíça ou Sérvia; duas para Alemanha, México, Suécia ou Coreia do Sul; e duas para Japão, Senegal ou Colômbia.