Torcedores se concentraram em dois espaços no Rio; Alzirão e Boulevard Olímpico

02:22 Geral, Notícias 17/06/2018 - 16h00 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Cariocas  marcaram presença nos vários espaços preparados para a torcida acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018. O Alzirão, mais tradicional point de torcedores  na capital, na zona norte, foi um dos preferidos.

 

Como em todos os anos, o local  foi  todo decorado para receber cerca de 30 mil pessoas, de acordo com a expectativa dos organizadores. Além do telão montado em um palco, os torcedores também tiveram  direito a um show.

 

A fisioterapeuta, Alcione Felix, caprichou no visual verde e amarelo e disse que  participa da festa do Alzirão desde 1998.

 

Gilvânia de Souza, artesã, veio de Niterói pela primeira vez para curtir a Copa no Alzirão.

 

O Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, região portuária do Rio,  que se transformou no espaço “queridinho” dos torcedores durante as Olímpíadas do Rio,  também foi prestigiado na estreia do Brasil.

 

Um telão de LED  foi instalado no local nos moldes do que reuniu milhares de torcedores em 2016. A programação também incluiu um show.

 

Torcedores de todas a idades marcaram presença. A aposentada Maria Eunice, de 79 anos, era só animação com a amiga horas antes do jogo começar. Ela atravessou a ponte Rio-Niteroi para participar da festa e diz que frequenta sempre o espaço.

 

O estudante de Jornalismo, Rafael Espíndola, foi com os amigos curtir o local do qual é frequentador. Mesmo ali, não deixou de lado a superstição durante a partida.

 

Além dos dois espaços, torcedores também puderam assistir ao jogo no Estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã, com direito a telão e show.

 

A segurança nos dois principais espaços de concentração de torcedores foi reforçada, com cerca de 200 policiais atuando diretamente no Alzirão e no Boulevard Olímpico. Quase 700 guardas municipais também trabalharam no ordenamento urbano e de trânsito.