Vigilância Sanitária do Rio intensifica inspeções em locais de concentração de torcedores

02:30 Geral, Notícias 21/06/2018 - 20h19 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

A Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio de Janeiro vão continuar com as inspeções em locais de grande concentração de pessoas que vão assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

 

Serão inspecionados o comércio de alimentos e a prestação de serviços de saúde em arenas espalhadas pela cidade como o Alzirão, na zona norte da capital e a Marina da Glória, na zona sul.

 

Foram feitas 22 inspeções no primeiro jogo da seleção, no último domingo. Entre os trabalhos desempenhados, foram coletadas amostras de alimentos para análise em laboratório e verificadas as condições dos locais e dos profissionais que comercializam produtos comestíveis.

 

Também são inspecionados os postos médicos, ambulâncias e qualquer estabelecimento que esteja comercializando produtos e serviços de saúde.

 

Nos seis primeiros meses deste ano, já foram inspecionados 27 eventos e interditados 25 estabelecimentos. No ano passado, 52 eventos foram fiscalizados e um estabelecimento foi interditado.

 

O presidente do Sindi- Rio, Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio, Fernando Blower destaca o que tem sido feito para melhorar o serviço destes estabelecimentos em épocas de grande demanda como esta.

 

Os torcedores também podem fazer denúncias à Central de Atendimento 1746, caso verifiquem irregularidades. Todas as demandas serão encaminhadas para fiscalização e aplicação das penalidades previstas em lei.

 

A Vigilância Sanitária dá dicas e orientações sobre a comercialização adequada de produtos e serviços relacionados a alimentos e saúde no site www.prefeitura.rio/vigilanciasanitaria.