Viva Maria: Continuamos navegando os rios da Amazônia que recebem projeto de turismo sustentável

08:28 Geral, Programetes 07/06/2018 - 04h34 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Pelos caminhos da série Somos Amazônia, Viva Maria vai continuar navegando os rios que desaguam no paraíso do turismo de base sustentável comunitário que o programa Amazônia da WWF Brasil desenvolve em Barra de São Manoel – comunidade que fica no município da Apuí, no sul do Amazonas, a 453 km de distância de Manaus.
 
 
Em meio a cachoeiras e festas, o artesanato local, as casas de farinha e as rodas de conversa entre os turistas e a comunidade são o ponto alto dessa aventura amazônica. Eu, por exemplo, quando cheguei, fui recepcionada pelo amigo Paulo, que garantiu meu jantar logo no primeiro dia.
 
 
E, de volta pra casa, na bagagem das emoções vividas nessa aventura, eu trouxe o gosto inesquecível do biribá, uma fruta inigualável, um sabor amazônico desses que ganham a alma da gente. Polpa de açaí, cupuaçu e um troféu que eu ganhei da artesã Maria da Glória Munduruku. Junto a outras tantas marias, ela não vê a hora da Casa do Artesanato ficar pronta lá em Barra de São Manoel para ela poder expor sua arte aos visitantes. Principalmente aos amantes da pesca, ponto alto dassa proposta de turismo sustentável.
 
 
E, nesta edição, quero compartilhar meu encontro com essas artesãs na pousada do assentamento do amigo Cimar e sua querida esposa dona Emília. Aumente o volume do rádio pra conferir.
 
 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.