Viva Maria: Copa evidencia machismo de países que impõem restrições à cidadania das mulheres

08:10 Geral, Programetes 19/06/2018 - 09h29 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Nesta edição Viva Maria se une à solidariedade das mulheres do mundo contra o machismo que, em países como o Irã, por exemplo, impedem a presença feminina nos estádios de futebol.


Nesta Copa, muitas torcedoras iranianas viajaram para a Rússia que, cá pra nós, igualmente, não garante às suas cidadãs sequer o direito a uma vida sem violência. Lá, maridos têm autorização legal para baterem em suas companheiras desde que não deixem marcas. A socióloga Jacqueline Pitanguy conheceu de perto essa realidade porque esteve lá na época da União Soviética. Anos mais tarde, voltou a serviço como coordenadora executiva da organização não governamental (ONG) Cidadania, Estudos, Informação e Ação (Cepia). Seja muito bem-vinda ao nosso programa!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique