Viva Maria: Programa adere à campanha pelo fim do lixo plástico nos rios, mares e manguezais

07:39 Geral, Programetes 05/06/2018 - 08h52 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Nesta edição, reforçarmos o convite para que toda nossa audiência se ligue hoje à tarde TV Brasil para ouvir a história de um programa que há 25 anos se dedica à educação ambiental.

 

Natureza Viva é dos destaques deste 5 de junho no programa Sem Censura. A partir das 17h30, estaremos falando da trajetória do Natureza, que é retransmitido de Brasília em rede nacional, sempre aos domingos, das 8h às 10h, pelas emissoras de rádios EBC.

 

Vamos navegar nas ondas desse rádio natureza, que, mais do que nunca, se une ao alerta dado pela ONU Meio Ambiente #acabecomapoluiçãoplástica.

 

A iniciativa se une aos esforços de uma outra campanha em defesa dos mares limpos que tem por objetivo combater o lixo marinho e mobilizar todos os setores da sociedade global no enfrentamento desse problema que, se não for solucionado, poderá resultar em mais plásticos do que peixes nos oceanos até 2050.

 

E toda vez que você cantar a música Sal da Terra, de Beto Guedes, lembre-se que o tempo de vida do plástico é o mesmo dos versos da canção. Isso mesmo. Duzentos anos é o tempo que o plástico demora para se decompor na natureza. Portanto, está mais que na hora de unirmos nossas consciências às dos pescadores e pescadoras que vivenciam de muito perto o drama da poluição plástica.

 

A marisqueira Célia das Neves, que é membro da Comissão Nacional de Fortalecimento das Resex Marinhas do Brasil é exemplo disso. Escutem só o depoimento dela.

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.