Ambulante é morto durante tiroteio em Manguinhos, no Rio

Rio de Janeiro

Publicado em 22/07/2018 - 12:46 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Por volta de 20h30 da última sexta-feira (20), o ambulante José Carlos de Jesus Almeida, de 45 anos, depois de trabalhar o dia todo na praia, foi abastecer o carro com os filhos e outras duas crianças perto de casa, em Manguinhos, na zona norte do Rio

 

Na volta, na localidade conhecida como Rua C, uma via sem saída, foi atingido por um tiro, quando saiu do carro. A aposentada Fátima Santos, tia da esposa de José Carlos, desabafou sobre a situação de vulnerabilidade de quem mora em Manguinhos.

 

Segundo Fátima, familiares de José Carlos, que presenciaram parcialmente o momento em que ele foi atingido, já prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca. 

 

José Carlos deixa esposa e dois filhos, de seis e nove anos. Depois do assassinato, moradores de Manguinhos fecharam a Avenida dos Democráticos, uma das principais da região, em protesto.

 

A Polícia Militar informou, por meio da assessoria de imprensa, que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora, a UPP do Jacarezinho, estavam parados na Avenida Don Helder Câmara, quando desconfiaram de um veículo em atitude suspeita na noite dessa sexta-feira. Ainda de acordo com a polícia, no momento da abordagem, criminosos de Manguinhos começaram a atirar contra a patrulha e houve confronto.

 

Um policial foi atingido por estilhaços, levado para o Hospital Geral de Bonsucesso e já foi liberado. A polícia informou a ocorrência de outros dois baleados, José Carlos, que não resistiu aos ferimentos, e outro homem, que não teve a identidade revelada e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem baleado que deu entrada na UPA já foi liberado.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo