Bares do DF lotam durante jogo entre Brasil e México

03:04 Geral, Notícias 02/07/2018 - 15h12 Brasília Embed

Danyele Soares

O torcedor brasiliense vibrou, pulou e gritou a todo momento. Para todo lado na cidade era possível ver camisas verde e amarelo e bandeiras do Brasil.


Em um bar na região central de Brasília, os torcedores deixaram o escritório, o banco e a repartição pública e se juntaram no local para torcer para a seleção brasileira.


Tinha até gente com a camisa canarinho e o crachá do trabalho por cima. É o caso do servidor público Olavo de Vasconcelos, que antecipou o horário do almoço para acompanhar o jogo. Mas ele queria mesmo estar em outro lugar. Em sua casa.


E mesmo antes da partida começar, os brasilienses já vibravam com o Hino Nacional. Eles continuaram cantando após a execução terminar, no Estádio em Samara.


Em meio a um lance e outro o povo gritava, sorria e sofria como em novela mexicana. Mas também se alegrava com a seleção brasileira. Principalmente, após o primeiro gol feito por Neymar. O camisa 10 abriu o placar e levou a torcida ao delírio.


O segundo gol aliviou ainda mais os brasilienses. Alguns achavam que o mata-mata iria acabar nos pênaltis. Mas Firmino acalmou a torcida. E já perto dos acréscimos terminarem, o público fazia contagem regressiva.


A vitória da seleção brasileira tirou um peso dos torcedores, que temiam não passar para a próxima fase do Mundial.


Para os amigos Túlio Mozart e Taiana Saraiva, o México jogou bem, lutou até o fim, mas a seleção brasileira foi superior. E agora eles seguem confiantes.


A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (6) pelas quartas de final. O jogo também será decisivo, mas se depender da torcida por aqui o Brasil vai ser hexa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique