Bares do DF lotam durante jogo entre Brasil e México

Torcida

Publicado em 02/07/2018 - 15:12 Por Danyele Soares - Brasília

O torcedor brasiliense vibrou, pulou e gritou a todo momento. Para todo lado na cidade era possível ver camisas verde e amarelo e bandeiras do Brasil.


Em um bar na região central de Brasília, os torcedores deixaram o escritório, o banco e a repartição pública e se juntaram no local para torcer para a seleção brasileira.


Tinha até gente com a camisa canarinho e o crachá do trabalho por cima. É o caso do servidor público Olavo de Vasconcelos, que antecipou o horário do almoço para acompanhar o jogo. Mas ele queria mesmo estar em outro lugar. Em sua casa.


E mesmo antes da partida começar, os brasilienses já vibravam com o Hino Nacional. Eles continuaram cantando após a execução terminar, no Estádio em Samara.


Em meio a um lance e outro o povo gritava, sorria e sofria como em novela mexicana. Mas também se alegrava com a seleção brasileira. Principalmente, após o primeiro gol feito por Neymar. O camisa 10 abriu o placar e levou a torcida ao delírio.


O segundo gol aliviou ainda mais os brasilienses. Alguns achavam que o mata-mata iria acabar nos pênaltis. Mas Firmino acalmou a torcida. E já perto dos acréscimos terminarem, o público fazia contagem regressiva.


A vitória da seleção brasileira tirou um peso dos torcedores, que temiam não passar para a próxima fase do Mundial.


Para os amigos Túlio Mozart e Taiana Saraiva, o México jogou bem, lutou até o fim, mas a seleção brasileira foi superior. E agora eles seguem confiantes.


A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (6) pelas quartas de final. O jogo também será decisivo, mas se depender da torcida por aqui o Brasil vai ser hexa.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo