Belgas e brasileiros assistiram ao jogo na embaixada em Brasília

01:52 Geral, Notícias 06/07/2018 - 19h38 Brasília Embed

Samanta do Carmo

A comunidade Belga na capital federal é de pouco mais de 30 pessoas, mas a embaixada recebeu também muitos brasileiros, filhos e descendentes de belgas, que estavam divididos antes do jogo começar.

 

A primeira vez que a rede balançou, a torcida foi pega quase de surpresa. Mesmo depois do segundo gol, os belgas não cantaram vitória antes da hora. Como esse torcedor chamado Jo.

 

A impressão entre os torcedores era que o Brasil precisava acelerar o jogo, como comentou Ricardo Savoni, canadense, mas torcendo para o Brasil.

 

No intervalo, a preocupação do embaixador da Bélgica do Brasil, Dirk Loncke, era acertar o placar e por isso ele queria que a seleção verde e amarela fizesse seu primeiro gol.

 

Durante o segundo tempo, a torcida belga na embaixada viu o jogo com tranquilidade e manteve a segurança mesmo depois do gol brasileiro, como o estudante Henrique Gofel.

 

O jogador Lukaku foi aplaudido quando saiu de campo. Quando o jogo acabou, os belgas foram até moderados na comemoração. Hanna Lohan já estava pensando na próxima etapa.

 

Os belgas em Brasília fizeram um apelo para que os brasileiros torçam pela seleção da Bélgica na próxima etapa. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique