Distrito Federal entra em estado de alerta; umidade do ar está abaixo de 30%

02:33 Geral, Notícias 04/07/2018 - 16h30 Brasília Embed

Dayana Vitor

O clima de deserto já chegou ao Distrito Federal. As manhãs estão frias e a temperatura elevada durante o dia, voltando a cair à noite. A umidade do ar está abaixo dos 30%. Esse cenário fez o INMET- Instituto Nacional de Meteorologia decretar estado de alerta.

 

Nesta época de seca, as pessoas ficam mais suscetíveis a desenvolver doenças respiratórias. Isso ocorre porque existem mais poluentes na atmosfera e a vias áreas estão menos protegidas dos micro-organismos do meio ambiente.

 

Então para evitar crises de rinite, sinusite, infecção de garganta, asma e outras doenças comuns no inverno seco do DF é recomendável ingerir bastante líquido. Também é uma boa opção manter o ambiente úmido, como explica o professor da faculdade de Medicina da UNB.

 

Aplicar soro fisiológico com uma seringa no nariz é uma solução simples, barata e eficiente para manter as narinas sempre hidratas e evitar as doenças que surgem durante o período de seca. A otorrinolaringologista, Larissa Camargo, detalha a quantidade de soro recomendada.

 

É e bom manter o ambiente sempre úmido e o corpo bem hidratado porque, segundo o meteorologista do INMET- Instituto Nacional de Meteorologia, Hamilton de Carvalho, o clima de deserto ficará assim durante os meses de julho e agosto.

 

A previsão é que somente no final de setembro e início de outubro, o clima no DF mude com o começo das chuvas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique