Enchentes deixam famílias desabrigadas em Roraima

01:47 Geral, Notícias 03/07/2018 - 16h31 Brasília Embed

Maíra Heinen

Chuvas e enchente do Rio Branco deixam famílias desabrigadas e desalojadas em Roraima. Na capital, Boa Vista, são cinco famílias desalojadas e que estão em casas de parentes. Já na cidade de Caracaraí, cerca de 20 famílias foram retiradas de áreas de risco e destas, cinco estão em abrigos temporários administrados pela prefeitura.

 

Nesta terça-feira, nível do Rio Branco em Boa Vista atingiu 7 metros e 84 centímetros. Já em Caracaraí, o rio chegou a 9 metros e 14 centímetros. As medições são realizadas sempre às sete da manhã.

 

Além da retirada das famílias de locais vulneráveis em Boa Vista e Caracaraí, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam em outras cidades do estado, como explica o Tenente Emerson Gouvêa Lima, coordenador da Divisão de Prevenção, Preparação e Mitigação da Defesa Civil.

 

Os bombeiros alertam as populações ribeirinhas e moradores de áreas de risco, que durante as chuvas, permaneçam em casa ou em locais seguros.

 

Os agentes recomendam ainda que os moradores evitem atravessar rios onde as pontes estejam submersas ou com pontos de alagamento.

 

Para qualquer emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, ou a Defesa Civil, pelo número 199.