Ex-governador do Rio é encaminhado para cela de isolamento por conduta durante inspeção

01:57 Geral, Notícias 24/07/2018 - 21h03 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Durante fiscalização de rotina feita pelo Ministério Público no presídio de Bangu, na Zona Norte do Rio, o ex-governador Sérgio Cabral foi encaminhado para cela de isolamento. 

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Cabral demorou a sair da cela e não se colocou em posição de respeito, como é de praxe durante inspeções judiciais, ministeriais ou da própria Seap.

 

Em resposta à atitude de Cabra,  o promotor  de Justiça André Guilherme, que fazia a inspeção, determinou que ele fosse colocado em cela isolada. Em nota, o promotor afirmou que Cabral era o único detento que não estava na posição de respeito e que  mesmo recebendo novamente a determinação, se recusou a cumpri-la, e, aos gritos disse que não queria ser chamado de ‘interno’ e que aquela posição era um desrespeito a ele.

 

Para o advogado do ex-governador, Rodrigo Rocca, houve abuso de poder no caso e a defesa vai requerer as imagens da vistoria.

 

Ainda segundo o advogado de Cabral, até sexta-feira devem ser apresentadas ações contra o promotor na Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Publico. Mas em nota, o promotor afirmou que agiu dentro da lei e nada tem a temer.

 

Já a SEAP afirmou em nota que foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a conduta de Cabral e ressaltou que o ex-governador permanece no isolamento até a decisão final do Juiz Titular da Vara de Execuções Penais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique