Hospitais do Rio participam de mutirão de cirurgias reparadoras

02:26 Geral, Notícias 31/07/2018 - 18h18 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Quinze hospitais do Rio de Janeiro participaram de um mutirão de cirurgias reparadoras, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Outras cidades como Itaboraí, Campos, Resende, Volta Redonda e Nova Friburgo também realizaram mutirões.

 

Uma equipe composta por 150 profissionais entre cirurgiões plásticos e residentes foi responsável pela ação, que beneficiou 210 pessoas carentes que aguardavam as cirurgias pelo Sistema Único de Saúde.

 

Para o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sergio Bocardo , o objetivo do trabalho é auxiliar a população carente na execução mais rápida de cirurgias já agendadas pelo SUS, o Sistema Único de Saúde.

 

O médico Sérgio Bocardo destaca ainda que a cirurgia reparadora tem um papel social, ao promover o resgate da qualidade de vida e da autoestima de grande parte dos pacientes, especialmente das mulheres.

 

Em nove anos de existência, o mutirão de cirurgias reparadoras já beneficiou mais de cinco mil pessoas. A iniciativa acontece em todo o país e entre os procedimentos mais realizados estão a retirada de tumores de pele, reconstrução mamária pós câncer, reparação de sequelas de queimaduras e cirurgias pós bariátricas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique