Mais da metade dos bebês do DF com até seis meses se alimentam só do leite da mãe

02:18 Geral, Notícias 27/07/2018 - 16h21 Brasília (DF) Embed

Graziele Bezerra

A Campanha de Aleitamento Materno, que ocorre em todo o país de  1º a 7 de agosto, foi lançada nesta sexta-feira (27) pelo Ministério da Saúde.

 

A campanha reforça a importância do aleitamento materno exclusivo e aqui, no Distrito Federal, mais de 50 por cento dos bebês com até 6 meses se alimentam exclusivamente com o leite da mãe.

 

Para o secretário de saúde do DF, Humberto Fonseca, esse ainda não é o índice ideal, mas a pasta investe em ações para incentivar o aleitamento.

 

Os 10 bancos de leite existentes na capital, além de fornecer leite humano para todos os bebês internados na rede pública, ao nascer, também prestam atendimento às mães com dúvidas ou problemas para amamentar.

 


De acordo com o Major do corpo de Bombeiros do DF, Manoel Gervásio, a equipe visita uma média de 580 lactantes, diariamente, para recolher doações.

 


A Organização Mundial de Saúde orienta amamentação exclusiva até os 6 meses de idade.

 

Entre os benefícios estão: a redução em até 13% da mortalidade infantil, e a diminuição de casos de diarreias, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique