Nova campanha ressalta importância da amamentação exclusiva até os seis meses de idade

02:09 Geral, Notícias 27/07/2018 - 15h54 Brasília (DF) Embed

Graziele Bezerra

Com o tema “Amamentação é a base da vida”, a campanha de incentivo ao aleitamento materno, lançada nesta sexta-feira (27), reforça a importância do leite da mãe, como fonte exclusiva de alimentação do bebê até os seis meses de idade.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a amamentação reduz em 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos.

 


Fernanda Ramos, coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno, do Ministério da Saúde, lembra outros benefícios dessa exclusividade.

 


Mas, muitas mães acabam desistindo da amamentação exclusiva por vários fatores, como a dificuldade para posicionar a mama e à insegurança quanto à produção de leite. Sem contar, a falta de apoio familiar e a necessidade de retorno ao trabalho.

 


A vendedora Daiane Cardoso teve dificuldades para amamentar filha, Ana Luísa, de 6 meses. Hoje ela é doadora.

 

 

No Brasil, 67% das crianças mamam na primeira hora de vida e a duração média do aleitamento exclusivo é de 54 dias. Aproximadamente 41% das crianças menores de seis meses tiveram alimentação exclusiva por leite materno no país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique