Orquestra Sinfônica inicia série de concertos em hospitais e unidades de saúde do DF

00:00 Geral, Notícias 28/07/2018 - 04h00 Brasília (DF) Embed

Ana Luisa Praser

A música tem a capacidade de mexer com os sentidos e emoções dos ouvintes. E foi apostando nesse poder, que a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro lançou, esta semana, os Concertos da Saúde, uma série de apresentações musicais em hospitais e unidades de saúde do Distrito Federal.

 

Nesta sexta-feira (27) foi a vez do Hospital da Criança de Brasília. A Vanessa da Silva, mãe de uma paciente do hospital, ficou emocionada.

 


Para os profissionais que trabalham diretamente com os pacientes, os benefícios são incontáveis. Para o médico especialista em dor, Marcos André Frasson, os efeitos são muito mais que terapêuticos.

 


O repertório é bem variado: tem peças clássicas, mas também canções populares e cantigas de rodas. Miguel Guilherme, paciente de nove anos do Hospital da Criança, aprovou as escolhas tocadas no espetáculo.

 


Essa é uma das iniciativas para aproximar mais a população da música clássica. A ideia é levar a orquestra para outros ambientes fora dos palcos tradicionais.

 

 

A escolha das músicas variam de acordo com o público e a quantidade de músicos e instrumentos dependem do espaço em que vai ser realizada a apresentação. A expectativa é que, até dezembro deste ano, haja outros 20 concertos como esse em outras unidades de saúde do DF.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique