Pesquisa revela que a praia do Cruzeiro, em Belém, está imprópria para banho

01:07 Geral, Notícias 08/07/2018 - 10h30 Brasília Embed

Maísa Penetra

Ao todo 18 praias da capital paraense passaram por testes de balneabilidade, realizados pela Semma, Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O resultado detectou que apenas a praia do Cruzeiro, em Icoaraci, está imprópria para banho.

 

A pesquisa foi encomendada pela prefeitura justamente por causa do início do veraneio no estado, quando milhares de famílias buscam os balneários para o lazer. As amostras foram colhidas nos dias 14 e 15 de junho.

 

Segundo o Departamento de Monitoramento e Fiscalização, o fato do entorno das praias estar totalmente ocupado e urbanizado de forma irregular contribui para a contaminação das águas. Isso, além do lançamento de esgoto nas águas, como acontece em Icoaraci.

 

Durante o mês de julho, equipes da Semma farão ações de fiscalização, orientação e educação ambiental nas praias, para orientar às pessoas sobre os cuidados para não poluir, assim como, evitar que os banhistas frequentem a região que não passou pelo teste de balneabilidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique