Divulgado relatório sobre operação no Complexo da Maré que terminou com a morte de adolescente

01:27 Geral, Notícias 10/07/2018 - 15h54 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

A Polícia Civil do Rio de Janeiro classificou a operação no Complexo da Maré em que morreu o adolescente Marcus Vinícius da Silva como de “grande êxito”.

 

Em relatório entregue a Justiça e ao Ministério Público, a instituição menciona que, no dia da ação policial,  apenas quando os agentes retornaram à Cidade da Polícia souberam que uma pessoa havia sido baleada.

 

De acordo com o relatório, a integração entre os departamentos internos da Polícia Civil e o apoio logístico e operacional das Forças Armadas possibilitou grande êxito na operação do último dia 20, que apreendeu drogas, armas, munições e explosivos no complexo de favelas da zona norte da cidade. 

 

O objetivo era cumprir 23 mandados de prisão e checar informações de inteligência contra traficantes, suspeitos de terem participado da morte do chefe de operações da Delegacia de Combate às Drogas.

 

O adolescente Marcus Vinícius da Silva, de 14 anos, morreu depois de ser baleado a caminho da escola, no momento em que os agentes faziam uma vareedura dentro da comunidade.

 

A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.  A família de Marcus Vinicius acusou a polícia da morte . Segundo o pai e a mãe do adolescente, testemunhas contaram que os tiros partiram de um veículo blindado.

 

O adolescente chegou a ser socorrido e operado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. O relatório também cita a morte de seis criminosos durante confronto com a polícia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique