Prefeitura do Rio mantém parceria no programa que reforça segurança no centro da cidade

01:37 Geral, Notícias 04/07/2018 - 13h59 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou sua participação no custeio do Programa Centro Presente, que reforça a segurança na região central da capital fluminense.

 

De acordo com o decreto publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, a prefeitura vai manter a parceria com o governo do estado e com a iniciativa privada por mais um trimestre, e vai repassar  R$ 4 milhões mensalmente para ajudar a bancar a operação.

 

Os recursos serão utilizados no pagamento do salário dos policiais e de despesas administrativas e operacionais do programa.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, até setembro, a administração municipal vai buscar novas formas para manter o projeto, responsável pela redução dos índices de criminalidade no Centro da Cidade.

 

O Centro Presente tem o objetivo de coibir roubos e furtos, o consumo e comércio de drogas, e ainda promover o ordenamento urbano nas áreas patrulhadas. O programa, também engloba ações sociais com o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

O reforço no patrulhamento é feito diariamente por 544 policiais militares e agentes civis; na região da Praça Mauá, Candelária, Praça 15, Largo da Carioca, ruas Uruguaiana e Sete de Setembro, Avenida Presidente Vargas, Central do Brasil, e áreas adjacentes. A operação funciona de segunda a sexta-feira, das 6 e meia da manhã às dez da noite; e sábado, domingo e feridos, das 8 da manhã às 8 da noite.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique