São Paulo tem vacinação permanente contra febre amarela

01:47 Geral, Notícias 04/07/2018 - 10h47 São Paulo Embed

Nelson Lin

A campanha de vacinação contra a febre amarela na cidade de São Paulo agora é permanente. Quem ainda não se vacinou deve procurar uma das 466 unidades básicas de saúde da cidade para se imunizar.

 

Até o último dia 28 de junho, haviam sido imunizadas, na capital, cerca de 6,6 milhões pessoas, uma cobertura de 57%, índice muito abaixo da meta de vacinação, que é de 95%.

 

Desde janeiro de 2017, no estado de São Paulo, foram 628 casos autóctones confirmados de febre amarela, com 213 óbitos.

 

O número de casos novos de febre amarela em humanos tem diminuído no estado. Houve uma redução de 75%, de abril para maio, mas ainda há casos de epizootia, isto é, infecção de animais silvestres, o que indica que o vírus ainda está em circulação no estado.

 

Maria Lígia Nerger, coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, conta que, depois de uma grande procura no início da campanha, a população parou de ir aos postos de saúde. Ela diz que o ideal seria as pessoas se imunizarem agora, no período do inverno, para se prevenir contra a doença, que deve voltar com força no verão.

 

Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação do SUS.

 

A lista dos postos de saúde pode ser encontrada no site da prefeitura de São Paulo: www.prefeitura.sp.gov.br

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique