Sindicato denuncia que veículos da Polícia Civil do DF estão sem manutenção

01:28 Geral, Notícias 25/07/2018 - 16h02 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Os veículos da Polícia Civil do Distrito Federal estão com a manutenção suspensa. Segundo o sindicato da categoria, os profissionais levam as viaturas à Divisão de Transporte, mas não há mecânicos para avaliar os carros.

 

O vice-presidente do SinPol, o sindicato dos policiais civis do DF, Paulo Roberto Sousa, afirma  que sem a manutenção das viaturas o serviço fica prejudicado.

 

Segundo o sindicato, a Polícia Civil do DF tem 1.370 carros, sendo que 40% deles com mais de 10 anos de uso.

 

Em nota, o Departamento de Administração Geral da Polícia informou que ocorreu uma nova contratação de mão de obra terceirizada, na semana passada. Mas como houve redução do salário na contratação desses mecânicos, 18 deles pediram demissão, sendo que apenas cinco estão cumprindo aviso prévio.

 

A polícia admite que a situação impactou o trabalho da Divisão de Transportes, mas afirma que a empresa contratada já está fazendo uma nova seleção de mecânicos e a expectativa é que, até o fim desta semana, novas contratações sejam feitas e o serviço restabelecido.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique