Suspeito de matar brasileira na Austrália é preso no Rio

Investigações

Publicado em 08/07/2018 - 17:05 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O engenheiro suspeito de matar a ex-namorada brasileira na Austrália foi preso neste sábado, de acordo com informações da Polícia Civil. Mário Marcelo Ferreira dos Santos, de 40 anos, estava foragido e foi localizado por agentes da 18ª Delegacia de Polícia na residência de familiares, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O engenheiro é acusado de ter assassinado Cecília Hadadd, de 38 anos, em maio deste ano.

 

Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital na última quarta-feira. De acordo com a delegada Elisa Borboni a prisão foi após um amplo trabalho investigativo.

 

O corpo de Cecília foi encontrado no dia 29 de abril, no Rio Lane Cover, em Sidney, na Austrália, onde a vítima morava. Acionada pela família, a Divisão de Homicídios deu início às investigações. Além de ouvir familiares, foi feita a análise pericial. Dessa forma, foi possível comprovar a morte por asfixia mecânica e chegar ao engenheiro, que foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio.

Últimas notícias
Geral

PRF resgata cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás realizava uma inspeção em um ônibus de viagem, na cidade de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros da capital, Goiânia,  quando encontrou seis cães sendo transportados no interior do bagageiro.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo