Torcida francesa em Brasília comemora vitória por 4 a 2 sobre a Croácia

03:05 Geral, Notícias 15/07/2018 - 15h04 Brasília Embed

Danyele Soares

O grito francês “Vai Azul” foi o que mais se ouvia quando o árbitro sinalizou o apito final da partida. Na Aliança Francesa, em Brasília, franceses e brasileiros simpatizantes festejaram o bicampeonato mundial da seleção que revelou o craque Mbappé.

 

A França levantou a taça após exatos 20 anos do primeiro título. Em todos os quatro gols da nova campeã do mundo, o público na Aliança vibrava e sentia o troféu cada vez mais perto.

 

O empresário angolano Daniel Afonso, que tem nacionalidade francesa e morou na cidade luz por 17 anos, sabia que não seria um jogo fácil, mas acreditava que a França ia ganhar e no tempo regulamentar.

 

Ele elogiou a Croácia, mas avaliou que a seleção francesa foi superior. Agora, já está de olho no mundial do Catar, em 2022, e revela suas preferências.

 

O francês Pierre Cormon torceu intensamente. Levantava a cada lance e gritou muito nos 4 gols. Segundo ele, a vitória só foi possível graças ao elenco de peso da França.

 

Mas na Aliança Francesa também tinha gente torcendo pela Croácia. O militar Wesley Cunha levou o filho, que torcia pela França, para assistir ao jogo no local. Mas confessou que queria outro resultado. E Wesley explicou:


Cerca de 120 pessoas assistiram à final da Copa do Mundo na Aliança Francesa. Quem foi ao local, pôde se deliciar com a culinária daquele país, marcada por vinho, croissant e sanduíche na baguete.

 

* Matéria atualizada às 15h59 para acréscimo de informações e inclusão de sonoras.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique