Três pessoas são baleadas em tiroteio na Rocinha

Segurança Pública

Publicado em 29/07/2018 - 12:34 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Três pessoas foram baleadas em um tiroteio na Favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (28).

 

De acordo com a Polícia Militar, homens do Bope, o Batalhão de operações especiais da corporação, faziam patrulhamento na localidade conhecida como 199, quando foram atacados a tiros por criminosos. Os agentes reagiram e houve confronto.

 

Após o fim do tiroteio, os policias fizeram buscas pela região e encontraram um suspeito ferido. Com ele foram apreendidos uma pistola, uma granada e um radiotransmissor. O homem foi socorrido para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na zona sul, onde está internado sob custódia.

 

Pouco depois, a PM recebeu a informação de que outras duas pessoas deram entrada na mesma unidade com ferimentos provocados por arma de fogo, mas a polícia não esclareceu se as vítimas são moradores ou criminosos.

 

Já a Secretária Municipal de Saúde ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde dos três baleados.

Últimas notícias
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo