Vacinação contra a gripe segue em algumas regiões com ampliação da faixa etária

01:15 Geral, Notícias 07/07/2018 - 13h52 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Apesar do fim da Campanha de Vacinação contra a Gripe, alguns estados ainda têm estoque de vacina e continuam com a imunização. Por isso, a idade das crianças e adultos foi estendida: agora podem se vacinar os pequenos com mais de cinco anos até nove, e os mais velhos, entre 50 e 59 anos.

 

O Ministério da Saúde calcula que quase 7 milhões de pessoas, que são prioridade para a imunização, deixaram de se vacinar durante a campanha. A meta era a vacinação de 90% do público-alvo, mas o índice chegou aos 86%, mesmo com o aumento nos casos de gripe pelo país.

 

A menor taxa continua entre as gestantes e crianças: juntas, têm 73% de cobertura. Por outro lado, os professores foram totalmente imunizados e quase todas as mulheres em pós-parto, indígenas e idosos também. A taxa se mantém na meta entre os trabalhadores da área de saúde.

 

O último levantamento do Ministério da Saúde mostra que até 23 de junho, o Brasil registrou mais de três mil e 500 casos de influenza, com mais de 600 mortes. Entre elas, quatro mil foram por H1N1 e 100 por H3N2.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique