Viva Maria: Após condenação sobre talco com amianto, associação quer análise do cosmético no Brasil

08:16 Geral, Programetes 18/07/2018 - 09h21 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

O assunto do nosso Viva Maria de hoje interessa muito particularmente ao amigo número 1 das mulheres!

 

Quando o assunto é prevenção contra o câncer de útero  é com ele mesmo! Mas, excepcionalmente, nesta edição  nosso amigo sozinho não vai conseguir dar conta de analisar uma  matéria que desde a semana passada estarreceu o mundo! Isso porque envolve uma grande multinacional!

 

Falo da Johnson & Johnson condenada a pagar mais de US$ 4 bilhões a 22 mulheres e suas famílias pela acusação de que um talco fabricado pela companhia com amianto em sua composição levou as usuárias a desenvolver câncer de ovário.

 

O processo correu nos EUA em júri popular e ainda cabe recurso.Mas,  a audiência do Viva Maria está a nos cobrar um aprofundamento maior do assunto.

 

Pra isso nós fomos buscar  a pessoa que mais entende de amianto no Brasil, a auditora fiscal aposentada Fernanda Gianassi, fundadora da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto, ABREA. Seja muito bem-vinda!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique