Viva Maria: A importância de priorizar a primeira infância na agenda política e na vida

07:58 Geral, Programetes 24/07/2018 - 09h01 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Para além da mobilização política que desde  a última sexta-feira (20) deu início a uma série de convenções partidárias para a escolha das candidatas e candidatos que haverão de se confrontar nas urnas em outubro, a semana já começou com uma agenda política  da maior importância: fazer da primeira infância uma prioridade!

 

A infância é nossa prioridade!

 

Pois é, na esperança que  a primeira infância seja uma prioridade na plataforma política de todas as candidaturas desse país  nas eleições gerais desse ano, a ANDI-Comunicação e Direitos realizou ontem (23), em Brasília, uma oficina para jornalistas em parceria com a  Unesco e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre o tema da primeira infância.

 

Durante o evento muita discussão em torno  do Marco Legal da Primeira Infância, como investimento social.

 

Leia mais

Um investimento que depende de vontade política como afirma a jornalista Marta Salomon  que é formada pela UFRJ, mestre e doutoranda em Desenvolvimento Sustentável na UnB e especialista em políticas públicas, vamos ouví-la!

 

Agora, mesmo para as pessoas que não  têm pretensões políticas,  a oficina para jornalistas promovida pela a Andi em parceria com a Unesco e o MDS foi uma oportunidade única para gente se inteirar sobre o que afinal  é a infância.

 

Com a palavra Pedro Hartung, coordenador do Programa Prioridade Absoluta, advogado e doutorando em Direito na Universidade de São Paulo.

 

Pedro, dentre as coisas, me ensinou o que vem a ser o estresse tóxico!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique