Viva Maria: A missão inspiradora dos Javalis Selvagens, que resgataram o melhor da humanidade

08:11 Geral, Programetes 16/07/2018 - 09h35 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Allez les bleus! Quem diria? Placar de 4 a 2 sem prorrogação!


Difícil cantar vitória em francês, mas, de qualquer forma, Viva Maria saúda a seleção francesa com a mesma energia da presidente da Croácia, Kolinda Grabar Kitarovic, ao congratular-se com os jogadores da França num abraço tão largo quanto a vastidão do mundo.

 

Agora é esperar 2022, rumo ao Hexa! Vai se “Catar” Brasil, que a gente, finalmente, consiga compor uma seleção que tenha a tenacidade de um time que, sinceramente, merecia ganhar a Taça do Mundo 2018.

 

Falo do time dos Javalis Selvagens, os tailandeses que acabaram de vivenciar a conhecida alegoria da caverna descrita no livro A República,   escrito pelo filósofo grego Platão.

 

Nele, todo o diálogo é narrado em primeira pessoa por Sócrates e, nos Livros VI e VII, Platão trata da justiça em si. Pra isso, se vale da Alegoria da Caverna, para mostrar como nós podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade.
 

Por isso, Viva Maria faz questão de festejar o resgate dos doze meninos e seu técnico de futebol que, depois de passarem 18 dias numa caverna profunda da Tailândia, conseguiram se libertar da escuridão.

 

Foram dias e noites de angústia e apreensão, mas o episódio que manteve o mundo em suspense teve um final feliz. Graças, em grande parte, aos super-heróis que, ao invés de capa, usaram escafandros e muita coragem também.

 

Sem falar da força espiritual das orações de todo o mundo que se uniu numa corrente vibratória muito positiva. E, em torno desse poder, queremos ouvir a psicóloga Lydia Rebouças, vice-reitora da Unipaz, Universidade da Paz com sede em Brasília. Seja muito bem-vinda!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique