Viva Maria: Promotora de Justiça diz que Lei da Alienação Parental tem origem controversa

05:30 Geral, Programetes 06/07/2018 - 09h08 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Parafraseando Thiago de Mello no poema Os Estatutos do Homem, fica decretado que, agora, vale a verdade! Vale a vida e, de mãos dadas, marcharemos juntos e confiaremos na seleção brasileira no jogo de hoje contra a Bélgica como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu.

 

Fica decretado, ainda, que hoje é o dia nacional da sofrência porque nada  como um jogo decisivo como o desta sexta-feira pra colocar nossas melhores emoções à prova.

 

Agora é torcer e torcer para que esse time de “filhos da mãe” dominem a bola do começo ao fim do jogo sem prorrogação.

 

Mas por que eu estou chamando-os de filhos da mãe? Porque sete dos 11 titulares da seleção foram criados apenas pelas mães. E, para que possamos melhor compreender os motivos dessa triste constatação, vamos ouvir a doutora Valéria Scarance, promotora de Justiça do estado de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo. Seja muito bem-vinda!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.